Papada, eliminar naturalmente e sem cirurgia

O pescoço é uma parte de nosso corpo que costumamos esquecer até que começamos a perceber nele o passar do tempo. Existem várias questões que influenciam o surgimento da papada, como o sobrepeso e a flacidez, mas também há muitas soluções naturais para reduzi-la progressivamente.

Nesse artigo falaremos sobre óptimas maneiras de eliminar a papada de forma natural, realizando exercícios simples e seguindo dicas gerais de saúde.

Existe sobrepeso?

Quando a papada não é muito exagerada é possível que sua causa seja o aumento de peso, então, o primeiro passo para combatê-la será evitar o aumento de peso ou perdê-lo. Isso é possível, por exemplo, quando nos alimentamos de forma equilibrada durante o dia e reduzimos a quantidade que comemos no jantar, pois é a refeição que mais engorda.

Se for essa a causa da papada poderá confirmá-lo abrindo a boca e vendo um queixo duplo. Além disso, existem outras dicas que podem ajudar você a perder peso sem grandes sacrifícios, tome nota:

  • Aumente o consumo de alimentos ricos em fibras: frutas, verduras, legumes, cereais integrais, frutos secos, sementes.

  • Reduza o consumo de alimentos fritos, açúcares, laticínios cremosos, embutidos e doces.

  • Acompanhe todas as refeições com uma salada variada.

  • Beba um copo de água meia hora antes de cada refeição.

  • Mastigue bem a comida e coma devagar, saboreando os alimentos. Isso ajudará a se sentir mais saciado antes e a não comer muito.

Existe flacidez?

Em outros casos, a causa da papada é a flacidez dos tecidos do rosto e do pescoço e nem tanto o tecido gorduroso. A causa desse tipo de papada está em emagrecimentos bruscos, acção do tempo ou questões genéticas.

Nesse caso, deveremos aumentar o consumo de proteínas, que é o que dá firmeza aos tecidos.

Além da proteína animal (carne, peixes, ovos, leite) também podemos consumir a do tipo vegetal (legumes, frutos secos, spirulina, cogumelos) ou temporariamente um suplemento homeopático natural que ajudará a equilibrar a firmeza dos tecidos do corpo. Não apenas do pescoço, mas de toda a musculatura em geral.

Esse suplemento chama-se Calcium Fluoratum D6 e colocam-se 3 grãos em baixo da língua, três vezes ao dia. Podemos fazer o tratamento durante dois meses, descansar por uma temporada e repeti-lo.

Esfoliação e hidratação

Em ambos os casos é muito importante não esquecer de esfoliar, hidratar e nutrir profundamente a região, para renovar as células mortas da pele e dar-lhes firmeza.

  • As esfoliações podem ser feitas com produtos naturais (sal, açúcar, bicarbonato de sódio) uma vez por semana. Esfregamos suavemente a pele bem humedecida da papada, fazendo círculos com os dedos, durante pelo menos um minuto. Depois lavamos, secamos e hidratamos.

  • A hidratação deve ser feita diariamente, uma ou duas vezes, com óleos vegetais adequados para cada tipo de pele: coco, amêndoas, rosa mosqueta, jojoba, etc. Aproveitamos esse momento para massajar a pele com esses ingredientes. Abrimos bem a mão, separando o polegar e o indicador e massaja-se a pele da região apertando um pouco, de cima para baixo.

Exercícios

Finalmente, uma parte fundamental para reduzir a papada, independente de sua causa, é fazer exercícios diariamente. Bastarão 10 minutos, porém, precisaremos ser constantes:

  • Sentado ou em pé, olhe para o tecto, levantando o queixo. Quando estiver no limite do movimento, aperte os lábios e mantenha a posição durante alguns segundos. Notará como todo o pescoço se estica.

  • Mexa suavemente a cabeça para o lado, mantenha a posição por alguns instantes e depois mude de lado.

  • Coloque uma bola de ténis, ou algo parecido, debaixo do queixo e a apoie, apertando-a contra o peito. Pressione e alivie a pressão repetidamente.

  • Mastigar chiclete é um exercício curioso e simples, que também nos ajudará a fortalecer toda a musculatura. Mas, evitando chicletes com açúcar.


::: As informações contidas nestas páginas são resultado de pesquisas bibliográficas desenvolvidos pelo autor. Contudo, não deverão ser usadas como diagnóstico, pois cada caso terá a sua especificidade. Consulte sempre um profissional de saúde. ::: www.facebook.com/alquimiadoeu.eu  :  miguel.laundes@gmail.com  :  © Miguel Laundes, 2022
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora