Chlorella
Chlorella é uma alga unicelular de água doce que pertence à categoria de células eucarióticas presentes no planeta há milhões de anos. Esta alga possui importantes benefícios para o organismo.
Auxilia no tratamento de doenças degenerativas e estados de desnutrição.

Desintoxica o sangue, regula a glicose, equilibra distúrbios digestivos e cardiovasculares, melhora a actividade cerebral, previne a anemia, funciona bem como anti-hipertensor, protege a mucosa do estômago e duodeno, alivia os sintomas a quem tem gastrites crónicas funcionando como cicatrizante.
É desintoxicante, normalmente da função intestinal, promovendo a reparação tecidual e a integridade celular. Um dos componentes, o cálcio, auxilia no tratamento das fracturas, enfraquecimento ósseo e osteoporose.

A parede celular da alga chlorella, sendo composta por microfibras de celulose e por polímeros carotenóides (Sporopollenin) promove várias acções importantes e benéficas no intestino: melhora a sua funcionalidade, estimula e aumenta a população de bactérias benéficas da flora intestinal (microbiota), absorve as substâncias tóxicas presentes no meio intestinal, além de promover um funcionamento regular dos movimentos peristálticos do sistema digestivo.
O alto teor de fósforo proporciona uma substancial melhoria da actividade cerebral. Tem sido demonstrado excelentes resultados no combate à hipertensão e na redução dos níveis de colesterol. A chlorella é rica em vitaminas do complexo B, principalmente a B12, vital na formação e regeneração das células sanguíneas que, juntamente com o ferro, fazem desta alga um produto indicado no tratamento e prevenção da anemia.
Outro benefício da chlorella é a sua capacidade de equilibrar o pH do corpo. O pH ideal no organismo é cerca de 7,2-7,4. Mas a dieta de hoje, baseada principalmente em alimentos processados, tem criado uma geração de pessoas com pH desequilibrado. Os alimentos processados e refrigerantes acidificam o organismo. Este é um ponto vital, porque a maioria das doenças desenvolve-se em ambientes ácidos, sendo por outro lado, suprimida em ambiente alcalino.
Um dos maiores benefícios da chlorella é ser um agente anti cancro, pois fortalece o sistema imunológico. Relatos científicos indicam que a chlorella pode aumentar o nível de albumina no corpo. A albumina é uma proteína normalmente presente na corrente sanguínea, a qual, protege contra doenças como cancro, diabetes, artrite, HIV, pancreatite, cirrose, hepatite, anemia e esclerose múltipla.
Há muito que se sabe sobre as propriedades da clorofila, componente rico na chlorella, actuando principalmente nas vias digestivas, reduzindo os maus odores, tanto do hálito e das fezes, quanto do corpo em geral (axilas, suor, genitais, pés, etc).
A clorofila da chlorella é reconhecidamente eficaz na cura da anemia, auxiliando na estimulação e produção de glóbulos vermelhos.
O uso constante da chlorella como fortificante já foi constatado. Funciona como preventivo da necrose hepática e supre a falta de hidrocarbonato no organismo.
Por ter tantas propriedades importantes, não é de admirar o seu uso como suplemento alimentar pelos astronautas da NASA em suas viagens espaciais.
Indicações:
Ajuda na redução de peso
Repõe nutrientes, vitaminas e sais minerais
Diminui o apetite
Fortalece o sistema imunológico
Auxilia na regeneração celular
Normaliza a digestão e a função intestinal
Estimula o crescimento e a recuperação dos tecidos
Abranda o envelhecimento precoce e a degeneração orgânica
Protege contra agentes poluentes e tóxicos
Promove a desintoxicação orgânica
Auxilia no tratamento de doenças degenerativas e estados de desnutrição
Auxilia no restabelecimento da saúde da pele e nos tratamentos contra a obesidade
Desintoxica o sangue e regula a glicose
Intervém favoravelmente nos distúrbios digestivos, distúrbios cardiovasculares, fraqueza
Melhor e maior actividade cerebral
Tratamento e prevenção de anemia
Controla a hipertensão
Ameniza úlceras do estômago, duodeno e gastrites crónicas
Equilibra a bioquímica do sangue
Nota: Chorella e Spirulina, quando ingeridas juntas aumentam as suas potencialidades no combate às diferentes patologias.